23 de set. de 2008
cabelinho, cabelão...
Faz mais ou menos 1 ano que deixo meu cabelo crescer e eu não lembro de um dia ele ter sido maior do que isso. Deixei crescer porque achei que seria mais fácil de cuidar, melhor para o ballet, meu namorado gosta e eu só queria ver como ficaria.
E agora ele não é mais curto, mas também não é compriiiiiiido ainda, é tipo assim um pouquinho pra baixo do ombro, e "eu não aguento mais!". Puta coisa complicada cabelo comprido, tá louco! É uma merda pra tudo.
Eu acordo, vou tomar café da manhã e "opa!" cabelo encosta no prato, na xícara (meu, que palavra estranha), na minha bolachina redonda com gergelim. Tenho que colocar o cabelo para trás. Daí vou escovar os dentes e "ai, cacete!" quando fui fazer bochecho foi mistura de pasta com água no meu cabelo. Limpa o cabelo, coloca ele pra trás again. Hora do banho e não é dia de lavar o cabelo e "putz!" tenho que fazer um coque, porque se fizer só um rabinho molha tudo. Aí vou pra aula e "não...não!" como o cabelo fica atrapalhando a caneta que tenta escrever no caderno, tenho que colocar o maldito para trás. Chego em casa com fome (porque eu sempre tô com fome) e "oba!" vou almoçar, mas "opa!" cabelo encosta no prato e fica sujo de caldo de feijão. Ok, ok... limpo, coloco para trás, como (de "comer") em paz. Na hora de escovar os dentes vai pasta tudo de novo nas minhas pontinhas coloridas. Depois do almoço: hora de passeio como Pequeno. O vento habitual faz meu cabelo voar para frente e "não!!!", como ele tá grande, acaba tampando a minha visão. Qualquer dia desses vou acabar me embolando com o Pic por causa disso... Vou para o trabalho onde "thanks God!" o cabelo não atrapalha, "pelo menos pra isso!". Saio do trabalho, vou correndo para o ballet e "poxa!", nem é tão mais fácil assim fazer coque de cabelo comprido, uso a mesma quantidade de elásticos e tic-tacs do que antes (não, não uso grampos - que orgulho!). Volto para casa, muito cansada, precisando de comida e cama. Primeiro, o jantar, quando "putaquepariumerdacacetecaralho!" é óbvio que eu não lembrei de colocar o cabelo pra trás e ele ficou sujo de comida e a comida suja de cabelo. Então depois vou escovar os dentes, e já tô tão puta que prendo o cabelo pra ele não atrapalhar pela milésima vez no dia. Aí eu durmo.
E, no outro dia, "ouch!", tudo de novo.
Isso é o normal da rotina. Às vezes acontecem umas coisas bizarras, do tipo: entrei no carro, fechei a porta e "Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaai!" meu cabelo ficou preso na porta do carro. Meu cabelo ficou preso na porta do carro? Ahn??? Como assim??? Até hoje não consigo entender como isso foi acontecer, mas aconteceu.
E isso sem falar que nem é mais bonito e legal do que quando era curto.
Estou à beira da loucura. HELP!
por Antonella às 11:35 ()