7 de mar. de 2009
Vermelha sim, comunista não!!
Dizem por aí que sou comunista. Não sou. Mas tampouco sou adepta ao capitalismo. O que eu sempre digo e ninguém nunca entende é que eu acho o comunismo menos pior que o capitalismo. Porque ok, o comunismo falhou na prática, mas o capitalismo já não dá certo desde a teoria.
No capitalismo, se alguém ganha, obrigatoriamente um outro alguém perde. E sim, eu sei que num país comunista praticamente todo mundo passa fome, mas ninguém MORRE de fome.
O comunismo teve má sorte. Não foi feito para ser implantado na Rússia, na China e muito menos em Cuba. Não foi feito para dar certo em países subdesenvolvidos de base agrária, que não tivessem passado pela revolução industrial. Daí chega uns maluco e tentam fazer dar certo onde eles bem entendem, e o mundo acha que não dá certo porque o sistema é ruim.
Mas não, eu não to querendo dizer que o comunismo é ideal. O ideal seria um terceiro sistema. Nem comunista nem capitalista, porém mais próximo do comunismo. Um sistema sem desigualdade social, esse é o objetivo. E sem economia planificada. Sem ditadura e sem censura: todos tem que aderir ao sistema por bom senso. E, ainda, nada de comércio entre países. Todos os países tem que aderir ao sistema, e um vai ajudar o outro. Melhor ainda se não houvessem países. E é só aí, quando o mundo todo viver sob este regime, que as coisas vão começar a dar certo.
Enfim, sou vermelha, mas não como criancinhas.
E sim, sou utópica, mas é só na utopia que existe a perfeição.
E, porra, não quero ver comentários do tipo "toma Coca e tem Nike Shox"!
É assim que tem que ser.
por Antonella às 07:00 ()